Notícias

O CEPMG José Carrilho Bicampeão Nacional na Olimpíada de Astronáutica

Fonte: Seduce e PM05

Alunos do Colégio da Polícia Militar de Goiás José Carrilho, de Goianésia, da rede pública estadual de ensino, foram premiados com o troféu de vice-campeões da 8ª Jornada de Foguetes, da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), que é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas. Os alunos Túlio Regonatto Carvalho, de 15 anos, Mateus Júlio Soares, de 16, e André Balbino Vieira, de 15, acompanhados pelo professor orientador Rodrigo Augusto Vieira representaram o Estado de Goiás no evento.

A mostra, realizada junto com a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). O evento ocorreu entre os dias 1° e 4 de fevereiro deste ano, na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro e teve a participação de 27 escolas do Brasil. Os alunos apresentaram um experimento científico de lançamento de foguete usando garrafa plástica, vinagre e bicarbonato. O desafio era o foguete alcançar a maior distância horizontal, após o lançamento. O foguete dos alunos de Goianésia atingiu a marca de 149 metros de distância, o que culminou na classificação.

Os esforços dos alunos e professor durante um ano de construção de foguetes culminaram na classificação para participar em nível nacional pela terceira vez, sendo que no ano de 2016, eles alcançaram o podium e agora repetiram o feito, deixando toda a família do Colégio Estadual da Polícia Militar José Carrilho orgulhosa.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo