Notícias

5º CRPM homenagea Policiais da reserva

Na manhã desta terça-feira (19) O Presidente da Associação de Cabos e Soldados, Sargento Gilberto Cândido de Lima e o Diretor Regional Norte Sul, Sargento Wagner Martins participaram da Solenidade em Homenagem aos Oficiais e Praças da Reserva, promovida pelo Comandante do 5º Comando Regional, Ten Coronel Azevedo, em Luziânia.

Além das autoridades militares e os Presidentes das Associações, estavam presentes autoridades locais e a sociedade civil, prestigiando os diversos homenageados.

Esta Solenidade é a segunda promovida este ano pelo Comando do 5º CRPM com a finalidade de homenagear os policiais da reserva, para o Coronel Azevedo é muito importante que quem está na ativa reconheça e valorize o serviço prestado por estes guerreiros que serviram a Polícia Militar por 30 anos com galhardia e dedicação.

Dessa vez o Sargento José Pessoa de Melo, 83 anos, conhecido por Sargento Gabiroba e reformado desde 1984, pode entregar a homenagem a outro decano da PM na região do entorno: o Sargento Julião. Este ficou muito feliz em receber das mãos de seu contemporâneo o diploma de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade goiana.

A ACS também homenageou vários militares presentes com um certificado de relevantes serviços prestados à PM e na entrega contou com o apoio do Sargento Bueno, assessor de gabinete do Secretário de Segurança Pública.

O Presidente da ACS, Sargento Gilberto, que também foi homenageado, relembrou em seu discurso o período de formação do seu curso de soldado que realizou na Cidade de Luziânia e os seus primeiros passos na Polícia Militar e o quanto é gratificante retornar alí para ser homenageado.

Parabenizou a iniciativa do Coronel Azevedo e seu empenho em trazer os policiais da reserva de volta ao quartel, onde podem encontrar os amigos e compartilhar suas experiências com as novas gerações.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo