Notícias

Academia da Polícia Militar torna-se Escola de Pós-graduação

O Presidente da ACS, Gilberto Cândido de Lima, participou da celebração na manhã desta quarta-feira (09) de uma conquista histórica para os Policiais Militares do Estado de Goiás: O credenciamento da Academia da Polícia Militar como Escola de Pós-Graduação.

Além de trazer um importantíssimo avanço no processo de formação dos policiais militares, esta medida refletirá na qualidade do serviço prestado por estes profissionais à sociedade.

Como a primeira Academia no Brasil habilitada a certificar seus próprios cursos de formação, esta unidade de ensino, além de dispor de mestres e doutores suficientes para garantir tal prerrogativa, visa atender à crescente demanda por especialistas na área de segurança pública.

Doravante os policiais que concluírem o Curso de Formação de Praças serão também “Especialistas em Polícia e Segurança Pública” e os alunos da Escola de Formação de Oficiais receberão, ao final do curso, o título de MBA em “Gestão de Polícia Ostensiva”.

O Comandante da Academia da Polícia Militar, Coronel Katayama, destacou a importância desta nova seara educacional a ser desbravada pela Polícia Militar de Goiás, a pioneira neste grande avanço para a classe miliciana no país.

O Presidente da ACS destaca “ a valorização que o policial militar irá receber ao iniciar sua carreira profissional com um título de especialista e garante que irá apoiar as ações do Comando da Academia na capacitação dos 2.500 novos policiais que irão iniciar o curso de formação nos 28 polos espalhados por todo Estado de Goiás. ”

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo