Notícias

ACS presente no primeiro dia de aula dos novos soldados da Polícia Militar de Goiás.

O Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Sargento Gilberto Cândido de Lima, diretores e presidentes regionais mobilizaram-se para dar boas-vindas aos novos integrantes da Polícia Militar nos polos de formação por todo Estado.

Em Itumbiara, a convite do Coronel Wellington, comandante do 6º CRPM, o Presidente Sargento Gilberto e o Diretor de Finanças Subtenente Lima puderam prestigiar a aula inaugural ministrada pelo Dr Eron, Juiz de Direito, aos cerca de 80 alunos que farão curso naquele município.

Recebidos com entusiasmo pelas autoridades locais e por toda comunidade, estes jovens são a esperança de tempos mais seguros e pacíficos.

No período da tarde a comitiva seguiu até a cidade de Morrinhos, onde mais uma vez o Coronel Wellington fez questão da participação da ACS, na aula ministrada pela Dra. Patrícia Carrijo, Juíza de Direito, aos cerca de 40 novos policiais que serão ali formados. Estavam presentes ainda o Prefeito Rogério Trancoso, o Deputado Francisco de Oliveira, o Vereador Sargento Romero, o Tenente Coronel Leônidas, o Coronel Beleli, o Capitão Wesley e representantes da comunidade local e das famílias dos alunos.

As mesmas manifestações de entusiasmo se repetiram na Cidade de Porangatu, no 3º Batalhão do 12º CRPM onde o Presidente Regional Sargento Antônio Pereira de Oliveira, deu boas vindas e apresentou a ACS aos cerca de 80 alunos que farão o curso de formação.

No Entorno do Distrito Federal, o Sargento Wagner Martins, Presidente Regional, participou da recepção dos cerca de 280 alunos no 5º CRPM, a convite do Tenente Coronel Marques Nunes de Azevedo. Os cursos de formação dos novos soldados do Entorno acontecerão em Luziânia, Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental e Cristalina.

Em Goiânia, na Academia da Polícia Militar, a ACS foi representada pelo Diretor do Hotel de Trânsito, Sargento Givaldo Lima, na recepção aos 820 alunos que farão a formação na Capital.

O Presidente da ACS, Sargento Gilberto Cândido de Lima, parabenizou o Comandante da Polícia Militar e todos os policiais envolvidos na elaboração do curso de formação de soldados de forma descentralizada, priorizando a formação humanizada, com um contato muito mais estreito com a comunidade onde irão servir.

Agredeceu ainda a todos os comandantes que abriram as portas de suas unidades para receber os representantes da Associação e permitir sua participação neste momento de grande importância para o futuro da corporação a qual representa. Em especial ao Coronel Wellington pela calorosa recepção a toda equipe da ACS.

Confira as fotos:

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo