Notícias

Associações buscam celeridade nas Promoções

Os Presidentes da ASSOF, ASSEGO, ACS e UNIMIL participaram na manhã de 30 de novembro de uma reunião com o Comandante-Geral PMGO Cel Alves e com o Secretário Chefe da Casa Civil Dr. José Carlos Siqueira, para tratar sobre a PROMOÇÃO DE PRAÇAS  e OFICIAIS e sobre a Lei de Convocação dos Militares da Reserva Remunerada e ex-parlamentares.

No ofício entregue ao Comandante Geral da Polícia Militar as entidades requerem o cumprimento da lei de promoções de praças e oficiais em 2017 considerando que a Emenda Constitucional Nº 054, aprovada este ano na Assembleia, que limita as promoções para uma vez ao ano só terá validade a partir do ano de 2018.

E ainda destacou o parecer favorável da Procuradoria Geral do Estado sobre a possibilidade de realização das promoções dos Praças retroativas a 21 de setembro e dos oficiais para 25 de dezembro, assim as entidades pediram celeridade nos certames necessários à realização das supracitadas promoções.

Já na manhã de 01 de dezembro reuniram-se  com o Dr Joaquim Mesquita secretário da SEGPLAN dando continuidade no pedido de celeridade no processo de promoção das Praças BM e PM. O mesmo prometeu tomar as providências que lhe compete com rapidez.

O Presidente da ACS, Sargento Gilberto Cândido de Lima, garantiu que não vai descansar enquanto o processo for colocado em curso e com a garantia de que a promoção seja retroativa a setembro, quando ela deveria ter acontecido.

Posts relacionados

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo