Notícias

Cursos técnicos gratuitos para jovens de 15 a 19 anos em Goiás

Resultado de imagem para curso tecnico

Governo abre inscrições para cursos técnicos de nível médio gratuitos, em Goiás.  Vagas serão sorteadas entre inscritos no programa. Podem participar alunos da rede pública estadual de ensino e que tenham entre 15 e 19 anos.

 Fonte: G1 Goiás

As secretarias de Desenvolvimento Econômico (SED) e de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) abririam as inscrições para cursos técnicos de nível médio gratuitos, em Goiás. Os estudantes interessados devem se cadastrar no site do programa, e as vagas serão sorteadas entre os inscritos na próxima segunda-feira (5).

Conforme a organização, podem participar da seleção alunos da rede estadual de educação, preferencialmente cursando 1º ou 2º ano do Ensino Médio. Os candidatos também devem ter entre 15 e 19 anos.

Os cursos disponíveis são para as áreas de informática, administração, segurança do trabalho e programação de jogos digitais. Os interessados podem optar pela modalidade presencial ou à distância. As cargas horárias de cada formação variam entre 900 e 1,3 mil horas, podendo durar entre um e dois anos. As aulas estão previstas para começar no dia 5 de março deste ano.

As secretarias informaram que aqueles que forem sorteados terão acesso ao resultado na próxima quarta-feira (7). Os novos alunos deverão receber uma assistência estudantil para ajudar no custeio de transporte e alimentação. Os estudantes da modalidade presencial ganham R$ 4 por horas de aula ministradas, enquanto o grupo que faz curso a distância ganha R$ 1.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo