Notícias

Movimento de Solidariedade em prol de uma irmã de FARDA

A casa localizada no Residencial das Acácias precisa ser demolida.

O que nos torna humanos é a capacidade de sermos solidários com um desconhecido, contudo quando estendemos a mão a um companheiro experimentamos a verdadeira plenitude.

É com este sentimento que conclamamos a todos os nossos companheiros e companheiras de farda a participarem deste MOVIMENTO DE SOLIDARIEDADE para a reconstrução do lar de uma policial que foi surpreendida na semana do natal de 2017 por um incêndio e perdeu tudo.

A Soldado RR MARIA LENI havia voltado do Tocantins, onde cumpriu a missão de cuidar da mãe até o túmulo. A luta dela não para aí, cuida de um filho de 14 anos , deficiente sequelado de miningite com incapacidade de aprendizado, noção de perigo, ou seja, um jovem que requer cuidados muito especiais! E ainda assim ela cuida do neto de 2 anos, todos morando no mesmo lar.

A mobília estava empilhada na sala, pois tinha retornado a pouco do Tocantins, quando na noite de 26 de dezembro de 2017 a família foi surpreendida por um incêndio de proporções assustadoras.Em menos de cinco minutos o fogo tomou conta de todo o cômodo e a única saída da casa foi engolida pelo fogo!

Maria Leni nos contou que passou momentos de intenso desespero ao tentar tirar o filho, deficiente mental.“Ele pesa 100 Kg e eu não tinha mais forças para tentar arrastá-lo, senti que iriamos morrer ali, ” conta com a voz embargada pelas recordações ainda tão vivas.

Por sorte naquela noite o namorado que trabalha na zona rural estava com eles e resgatou a mãe e o filho. O bebê estava na casa da avó paterna desde o natal ficando livre do incidente. Mas a casa teve perda total, ficaram sem moveis, eletrodomésticos, roupas e documentos pessoais. “Saímos com a roupa do corpo,” afirma ela.

Com o imóvel condenado, Maria Leni luta para conseguir realizar a demolição e a retirada dos entulhos para recomeçar tudo do zero. Apesar de todo o sofrimento imposto pelos acontecimentos ela tem esperança e agradece a Deus por estar viva e ao lado do filho.

A Associação de Cabos e Soldados, através de seu Presidente Sargento Gilberto Cândido de Lima, solidarizou-se com a situação e resolveu abraçar e promover este movimento de solidariedade para reconstrução da casa desta irmã de Farda que precisa da ajuda de todos neste momento de grande dificuldade.

Contamos com a participação de todos aqueles que tiverem seus corações tocados pela compaixão para arrecadarmos os materiais necessários para a obra. As doações em dinheiro podem ser feitas diretamente na conta da SD LENI e aqueles que queiram doar matérias ou mesmo a mão de obra podem fazer contato com a ACS ou ligar para ela no número abaixo:


Caixa Econômica Federal
Agência: 3641 – Balneario Meia Ponte 
Conta: 001.00021457-6
Maria Leni Laranjeiras S Pinheiro
CPF: 32072279100
Fone: (62) 993025676
Contato na ACS: Cabo Karina (62) 991715874

Posts relacionados

5 Comentários

  1. Meu Deus que triste por este momento não. Podemos ajudar. Pois estamos tb passando por momentos dificil. De saude em minha familia mas conte com nossas Orações para que ela consiga se reerguer
    Abrços.fique com Deus obrigada pelo carinho.

  2. Essa é uma situação incomum, devemos todos os colegas ajudar essa PM e seu filho…..Vamos todos juntos colaborar com essa familia….façam suas doaçoes…vou fazer as minhas…..sgt jaime……

  3. Dou aqui uma sugestão,fica para análise caso seja viável.Temos muitos pedreiros na corporação,não era o caso de arrumar uma dispensa junto ao Comando para ajudá-la a reconstruir seu teto.Logicamente com ajuda de todos financeiramente a parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo