Notícias

Nota de Esclarecimento

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar vem a público esclarecer dúvidas sobre pagamento de ação judicial aos seus associados.

A Assessoria Jurídica da ACS informa que o Departamento de Precatórios do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás liberou no dia 13/07/2017 um total de 1.558 alvarás referentes ao pagamento de diferenças de contribuições que o Ipasgo cobrava sobre férias e 13° salário.

Os referidos precatórios foram encaminhados para a Agência da Caixa Econômica Federal do Tribunal de Justiça, em Goiânia, com as respectivas contas para crédito.

A Assessoria Jurídica da ACS está em contato constante com o gerente da agência da Caixa para agilizar os créditos, mas o mesmo alega dificuldade por falta de profissionais e em razão do elevado número de beneficiários, 1558.
No entanto o gerente da agência em questão garantiu durante reunião com o presidente da ACS, sargento Gilberto Cândido de Lima, efetuar todos os créditos até a próxima sexa-feira, 11/08/2017.

O valor individual de cada associado varia entre 20 reais e seis mil reais. A Assessoria Jurídica da ACS acrescenta também que o pagamento dos precatorios é feito RIGOROSAMENTE por ordem decrescente de idade, ou seja, os mais velhos estão recebendo primeiro.

Nessa etapa do pagamento estão recebendo os nascidos até o ano de 1961. Até o final deste ano estarão sendo pagos mais 3 mil precatórios, conforme cronograma a ser publicado pelo Tribunal de Justiça, no valor R$ 6 milhões aos associados PM/BM da ACS.

Veja o vídeo:

A Assessoria Jurídica esclarece ainda que são FALSAS informações que estão circulando em sites, redes sociais e aplicativos, como Whatsapp, de que a ACS estaria se apropriando de valores da Ação Coletiva do Ipasgo.
Isso é impossível pois todos os alvarás são expedidos pela justiça em nome do beneficiário e não da Associação dos Cabos e Soldados. Vale ressaltar também que os valores que estão sendo liberados por meio de precatórios não dizem respeito à Ação da Isonomia.

Nesse caso os precatórios ainda NÃO foram expedidos o que deve acontecer em breve.

Recurso IRDR IPASGO X ASSOCIAÇÃO CABOS E SOLDADOS em PDF

A Assessoria Jurídica da ACS informa que a relação com todos os nomes dos beneficiários dos valores da Ação Coletiva do Ipasgo está disponível nos sites www.sobreiroadvogados.com.br e www.acspmbmgo.com.br.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones
(62) 3091-6131 Assessoria Jurídica) e
(62) 3225-1992 (Sede Administrativa da ACS)

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo