Notícias

Policial de folga resgata pai e aluna do CEPMG Fernando Pessoa

 

Por volta das 19h do dia 21 de novembro 2018, na cidade do Gama/DF, policial militar de folga, lotado no Colégio Militar Fernando Pessoa em Valparaiso de Goiás, voltava com sua esposa, a qual ocupa a função de Coordenadora Pedagógica, onde na entrada do Gama-DF, próximo à antiga Prainha, chovia muito e o trânsito estava lento.

Devido a enxurrada, os veículos encontraram dificuldades para prosseguir no sentido da via. Um motociclista com garupa havia passado pelo militar, 1° Sgt Amarildo, que conduzia um veículo Renault Duster. O piloto não conseguiu concluir a passagem, pois foi levado pela forte correnteza. A moto foi levada, assim como o condutor e o garupa. Ao avistá-los sendo levados, o Sgt Amarildo, de imediato, desceu de seu veículo para impedir que a correnteza os carregasse. No momento, um carro branco parou, o condutor da motocicleta ficou preso por baixo do veículo e o garupa (filha do condutor) estava desesperada e se segurando no veículo e em seu pai.

Diante da situação de desespero dos envolvidos, o Sgt Amarildo a tirou da correnteza e a colocou em seu veículo, pois sua esposa já havia assumido o volante e se aproximado para facilitar o socorro. Os componentes da motocicleta usavam capacetes e capa de chuva, sendo impossível de reconhecê-los, porém, após o policial colocar a menina no interior de seu carro, ela já foi chamando pelo nome de sua esposa, reconhecendo-a como sendo a Coordenadora do Colégio Militar, local onde ela estuda.

O Sargento retornou em seguida para socorrer o pai da aluna. Após retirá-los da correnteza, o policial contou com a ajuda de populares para remover a motocicleta da vítima que havia ficado presa em um bueiro coberto de água e em seguida, levou a menina e seu pai para sua residência em condomínio na cidade do Gama-DF.

Este fato foi noticiado nos telejornais de Brasília e do entorno, e populares fizeram filmagens e fotos do ocorrido, ressaltando a importância da ação do Policial Militar que mesmo com o perigo não mediu esforços em ajudar aquela família.

fonte: site PMGO

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo