Notícias

Policial do 20º Batalhão da PMGO evita evasão carcerária em massa

 

Na madrugada deste sábado (09/03), o Cabo Erivan, policial militar popularmente conhecido como “Sentinela Ativo” estava em seu posto, que consiste basicamente em vigiar os detentos e manter-se atento à qualquer atividade suspeita dentro da unidade de detenção, quando no silêncio da madruga ouviu um barulho que despertou sua atenção.

Ao deslocar-se para verificar a origem daquele som, encontrou um dos presos no pátio do banho de sol, local proibido para aquele horário, tendo em vista que os reclusos deveriam encontrar-se em suas respectivas celas. Imediatamente o policial utilizou-se do “POP” (Procedimento Operacional Padrão) e mandou que o fugitivo deitasse ao chão. No mesmo momento, de relance, avistou mais dois presos tentando fugir, foi quando o policial solicitou o apoio dos agentes prisionais.

Durante a ação foi verificado que as grades da unidade haviam sido serradas, o que daria oportunidade de fuga para a maior parte de detentos que ali estavam. Após recapturarem os fugitivos, ainda dentro das dependências do presídio, uma fuga em massa foi evitada.

A experiência do militar evitou essa fuga que, segundo informações da unidade, poderia ser considerada uma das maiores da região, caso os detentos obtivessem êxito.

 

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo