Nosso Presidente

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás é presidida pelo 1º sargento PM Gilberto Cândido de Lima. Brasileiro, Gilberto de Lima é natural de Brasília-DF, casado e possui 2º grau completo. O mesmo ingressou na Polícia Militar em julho de 1983, foi promovido a Cabo PM em março de 2002, a 3º sargento de setembro de 2009 e a 2º sargento em dezembro de 2012.

O presidente da ACS já recebeu várias condecorações como Medalha por tempo de serviço no grau bronze por 10 anos e grau prata por 20 anos. Outras Medalhas merecem destaque como a do Mérito Policial Militar, Medalha Tiradentes, grau comendador, Medalha Dom Pedro II do Corpo de Bombeiros, Medalha pelos 150 anos da Polícia Militar e Medalha do Mérito Legislativo concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Além de presidir a ACS desde 1997 Gilberto Cândido de Lima já ocupou a vice-presidência e a Secretaria Geral da Associação Nacional dos Cabos e Soldados em 1996, atualmente é vice-presidente da referida entidade e presidente do Conselho Deliberativo Fiscal da Caixa Beneficente PM/BM-GO. Em 1998 Gilberto Cândido de Lima se converteu à Igreja Universal do Reino de Deus.