Notícias

Colégios Militares fazem aniversário

Colégios Estaduais da PMGO celebram 20 anos de história

Há 20 anos, no dia 19 de novembro de 1998, a Portaria nº 604 criou o primeiro Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG), que começou a funcionar efetivamente no ano de 1999, no prédio da Academia da Polícia Militar em Goiânia.

Batizado com o nome de Colégio Militar Coronel Cícero Bueno Brandão, a escola atendia 440 alunos. Seis meses depois, passou a funcionar junto as instalações do colégio estadual Vasco dos Reis, no setor Sul da capital goiana. Somente no ano 2000, a unidade foi transferida para uma sede definitiva, no Colégio Estadual Hugo de Carvalho Ramos.

Outra unidade dos CEPMGs foi criada em 2007, no setor Oeste: o Polivalente Modelo Vasco dos Reis é resultado da fusão dos colégios estaduais Vasco dos Reis e Polivalente Modelo de Goiânia. Ao longo dos anos, os excelentes resultados alcançados pelos alunos dos Colégios Militares comprovaram a eficiência do projeto, motivando a implantação de novas unidades  na capital e no interior.

Atualmente, a PMGO, através de seu Comando de Ensino, administra 57 Unidades dos CEPMGs instaladas em todo o estado de Goiás, atendendo um corpo discente com mais de 60 mil alunos. Desde a implantação de sua primeira unidade, os Colégios Estaduais da PMGO têm se destacado como uma das escolas mais democráticas do país, tanto pela qualidade do ensino, como pela gestão participativa que envolve toda a comunidade escolar.

A busca pelo aperfeiçoamento das práticas educacionais e a otimização constante do processo de ensino-aprendizagem, além da qualificação e motivação constante das equipes pedagógicas constituem o diferencial dos CEPMGs, que têm como objetivo principal oferecer aos alunos as melhores condições para o desenvolvimento das atividades letivas.

Assim, os Colégios Estaduais geridos pela PMGO contribuem para a formação de indivíduos ativos, seguros, criativos e participativos, conhecedores de seus direitos e obrigações enquanto cidadãos. Sua metodologia estimula o comportamento crítico e reflexivo, visando a formação de indivíduos aptos a contribuirem para a construção de uma sociedade mais justa, humana, fraterna e igualitária.

Nos últimos anos, os alunos dos Colégios Estaduais da PM de Goiás alcançam resultados extremamente positivos nas avaliações do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (SAEGO), do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A PMGO parabeniza a todos aqueles que fizeram parte e continuam contribuindo para a construção desta grandiosa história: Policiais e Bombeiros militares, servidores civis, professores, alunos e pais.

Para mais informações acesse o Portal dos colégios estaduais da Polícia Militar no seguinte link: www.portalcepmg.com.br  

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMGO – PM5

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo