Galeria de FotosNotícias

Correios homenageia Corpo de Bombeiros e Polícia Militar com Selos

Correios homenageia Corpo de Bombeiros e Polícia Militar com Selos Comemorativos.

A Diretoria Regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) prestou homenagem ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar com selos comemorativos. O Corpo de Bombeiros recebeu sua homenagem no dia 29 de junho, com um selo personalizado alusivo ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, durante o evento que antecipou as comemorações do Dia do Bombeiro que é celebrado em 02 de julho.

“Este selo personalizado é uma homenagem das mais justas que os Correios prestam a esses profissionais que se dedicam, diariamente, não só a tarefa de salvar bens físicos, mas, especialmente, à nobre missão de salvar vidas humanas”, declarou o Diretor Regional dos Correios, Adiel Costa Macedo.

A Polícia Militar também recebeu igual honraria no dia 28 de julho, durante solenidade de comemoração dos seus 159 anos de existência. A peça postal foi entregue ao secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, e ao Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves.

Importância dos selos postais

Criados para comprovar o franqueamento de objetos postais ou o pagamento de serviços postais, os selos são pequenas estampilhas adesivas ilustradas com motivos de cunho cultural ou artísticos de alto valor agregado para os colecionadores.

Com reconhecimento internacional a Filatelia (estudo ou arte de colecionar selos) movimenta bilhões, sendo considerada uma verdadeira ciência. Para alimentar este mercado de colecionadores os Correios e Telégrafos Brasileiros lançam todos os anos selos postais de várias categorias, dentre eles os selos comemorativos alusivos a datas de destaque no segmento sociocultural, com repercussão nacional ou internacional.

Confira a Galeria de Fotos:

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo