Notícias

GIRO comemora 20 anos

A Polícia Militar de Goiás realizou na noite de sexta-feira, 26/10, a solenidade de entrega de medalhas em comemoração aos 20 anos do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). Prestigiaram a solenidade o secretário de segurança pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, o Comandante Geral da PMGO, Coronel Silvio Vasconcelos Nunes, o Chefe do Estado Maior da PMGO, Coronel André Henrique Avelar, dentre outras autoridades, familiares e amigos do GIRO. Durante a solenidade, policiais militares do GIRO que se destacaram no exercício de suas funções foram condecorados com medalhas. Colaboradores e amigos do GIRO também foram homenageados.

História – Duas décadas de existência

Criado em 24 de outubro de 1998, O Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva, intitulado como 3ª Companhia do Batalhão de CHOQUE, foi designado para atender a uma demanda de segurança pública, à época em crescimento no Estado, em que os criminosos se valiam de motocicletas para praticar crimes. Posteriormente se tornou Companhia Independente através da Portaria nº 995 de 23 de novembro de 2010 e, em seguida, Batalhão de Polícia Militar através da Portaria nº 4.411 de 05 de fevereiro de 2014. Atualmente o GIRO possui sede própria localizada na Avenida Leopoldo de Bulhões com Rua 1007, Área I, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia – GO.

 

Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (CIRO)

O emprego de táticas e técnicas especiais de pilotagem assimiladas durante o Curso de Intervenção Rápida Ostensiva (CIRO), permitem às equipes do GIRO realizar deslocamentos de alto risco durante o período diurno, onde se tem maior visibilidade do terreno e obstáculos, reduzindo drasticamente o tempo resposta dos chamados de emergência policiais, fazendo do GIRO o policiamento do presente e do futuro nos grandes centros urbanos. Em 20 anos de existência houveram 13º cursos, com um total de 307 policias que conseguiram se formar. Atualmente encontra-se aberto o 14º Curso de Intervenção Rápida Ostensiva com a início previsto para novembro deste ano.

fote site pmgo

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo