Notícias

PMs de Goiás são condecorados com medalha da ONU em São Paulo

A Associação Brasileira de Forças Internacionais de Paz (ABFIP), realizou no dia 27/02, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), uma solenidade de entrega de medalhas para autoridades civis e militares que se destacaram no trabalho em prol da sociedade.

Um dos destaques do evento foi a presença de três integrantes da Polícia Militar de Goiás, que foram os primeiros militares goianos a receber tamanha honraria: 2º Sargento Leandro Cesar Nunes Menino (CPMG – Major Oscar Alvelos); Soldado Mariana Raquel de Moraes (5ª Seção do Estado Maior) e Soldado Júlio Cesar Ferreira Jr (COD). A medalha Cinquentenária foi entregue em decorrência de um trabalho desenvolvido no combate à exploração sexual e prostituição infantil em Goiás.

De acordo com o cônsul da ABFIP, João Juvenal de Souza Mello, não existe honraria maior para um militar do que receber uma medalha. “É um reconhecimento de uma grande ação feita por uma pessoa e que dinheiro nenhum paga”, explica. Um dos PMs agraciados, 2º Sargento Menino disse ser “muito honroso para nós podermos receber esta importante medalha da Organização das Nações Unidas (ONU)”.

Já a Soldado Mariana, falou sobre a importância do intercâmbio entre as forças de segurança pública do Brasil. “É muito bom conhecer policiais militares e civis de outro Estado que compartilham da mesma missão. Conhecer pessoas que atuam em prol de uma sociedade melhor, fazendo a diferença na vida de outras pessoas”. O outro agraciado goiano, Soldado Júlio falou sobre a função primordial dos polícias militares: a prevenção. “A nossa atuação foi preventiva. Atuamos no combate à exploração sexual infantil e no uso de drogas. Isso evitará problemas futuros na fase adulta”.

fonte site PMGO

O deputado estadual Coronel PM Paulo Adriano Telhada ressaltou o importante papel da ABFIP. “Na minha opinião, a ABFIP cumpre um importante papel, pois ela supre o papel que caberia aos Estados e Municípios que é justamente homenagear homens e mulheres que se destacam no seu âmbito de trabalho”, finaliza.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo