Notícias

7º CRPM recebe Associações

Comando do Sétimo Regional da PM promove encontro de Entidades de Classe com policiais da ativa e veteranos

Na quinta-feira, 28 de novembro, o 7º Comando Regional da Polícia Militar promoveu um café da manhã para os militares da ativa e veteranos na cidade de Iporá. A reunião foi presidida pelo Coronel Jackson Luzo, Comandante do 7º CRPM e contou com a presença do Sargento Gilberto Cândido de Lima, Presidente da ACS, do Coronel Anésio Junior, Presidente da Assof, do Sargento Moreira, Diretor de Comunicação da Caixa Beneficente e do Dr José Maria Sobreiros, da Sobreiro Advogados.

Durante o encontro foram debatidos temas como a promulgação da Emenda Constitucional nº 103/2019 e sobre a proposta de reforma da previdência encaminhada para a Assembleia Legislativa pelo Governo de Goiás. O Coronel Anésio ressaltou que os militares estaduais são uma classe especial de servidores e portanto não se aposentam, mas são transferidos para a reserva remunerada ou reforma e continuam submetidos a um ordenamento jurídico diferenciado, que lhes impõem uma série de obrigações e restrições.

Por sua vez, o Sargento Gilberto destacou a importância do sistema de proteção social para os militares estaduais e conclamou o apoio e participação de todos na luta pelos interesses da classe. Lembrou como foi árdua a batalha em Brasília ao longo de 2019, onde ao lado do Coronel Anésio da ASSOF e do Subtenente Cláudio da ASSEGO, pode brigar para a manutenção dos direitos previdenciários do Policial e do Bombeiro Goiano.

Já o Dr José Maria Sobreiro apresentou os resultados do trabalho de sua equipe na assistência jurídica da ACS, orientou a todos sobre as ações em andamento, em especial dos precatórios da Isonomia, alertando sobre os golpes relativos ao recebimento dos créditos destes que vem sendo aplicados em todo Estado.

O Presidente da ACS, Sargento Gilberto, agradece e parabeniza o Coronel Jackson Luzo, o Tenente Coronel Carlos Galdino, o Tenente Coronel Ariel e todos os demais comandantes de unidades da região pelo carinho na recepção. Aos presentes tanto da ativa quanto os veteranos agradece a confiança depositada nas entidades que os representa e conclama a continuarem firme na luta por seu futuro e de toda sociedade goiana.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo