Notícias

A importância da reciclagem para o Tiro Policial na reserva

O investimento em uma boa formação do policial é o que garante as reais condições do ideal para a aplicação do trabalho policial junto à sociedade. Por isso ao longo de sua carreira o policial passa por diversos treinamentos, sempre acompanhando a evolução dos equipamentos utilizados nas ações policiais.

Mas quando vai para a reserva o policial deixa de participar dos cursos e reciclagens promovidos pela instituição, ficando desatualizado sobre os novos equipamentos e técnicas, além de ir perdendo a capacidade de reação diante do agressor.

Esses policiais apesar de terem resguardados por lei seu direito ao porte de arma e passar por avaliações psicológicas para manutenção deste, pouco ou nada recebem de orientação e preparo para a utilização do armamento que carregam consigo diuturnamente.

É muito comum que ao passar para a reserva o policial adquira um modelo de pistola que nunca manuseou e passe a portá-la sem um treinamento quanto a utilização e manutenção do equipamento, sem uma rotina de exercícios que mantenha sua capacidade de reação sob estresse e o nível de alerta.

Preocupados com essa realidade e considerando que a maior parte dos associados da ACS estão na reserva, buscamos uma parceria com o Estande de Tiro Leder Pinheiro para promover uma reciclagem para policiais militares nesta nova condição, com o objetivo de capacitá-los para a utilização e manutenção do armamento que tem à disposição.

O primeiro curso aconteceu no último sábado (08) e contou com oficinas de fundamentos de tiro e manutenção do equipamento, além da prática real com o mínimo de 30 disparos. Quem participou garante que o aproveitamento foi 100%, desmistificando a ideia de que o policial já é capacitado para o emprego da arma de fogo e não precisa de reciclagens.

A ACS intensificará sua atuação nesta seara no intuito de garantir que seus associados não façam parte da terrível estatística de policiais que morrem sem a chance de reagir. Em breve teremos a 2º edição, fiquem atentos e participem conosco. Basta ligar para (62) 99171-5874 e colocar seu nome na lista de espera.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo