Notícias

ACS comemora queda continuada dos indicadores de violência em Goiás

O presidente da ACS parabeniza todos os militares, bombeiros e demais integrantes das forças de segurança do Estado por terem sido decisivos na redução da criminalidade durante os últimos 14 meses consecutivos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás acaba de divulgar os indicadores de criminalidade referentes ao mês de outubro de 2018 e mostra que há 14 meses os índices de criminalidade vem caindo em Goiás, de acordo com dados divulgados pelo Observatório da SSP. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás, sargento Gilberto Cândido de Lima, celebra a redução continuada da violência e credita o resultado ao trabalho incansável dos policiais militares, bombeiros e civis no combate diário da criminalidade.

A estatística indica que o número de homicídios caiu 15%, de 200 em outubro do ano passado para 170 neste ano em todo o Estado. A redução no número de estupros foi de 32,43%; de tentativas de homicídio, 25,24%; de latrocínio, 20%; roubo a transeunte, 30%; roubo de veículos, 43%; roubo em comércio, 54%; roubo em residência, 25%; furto de veículo, 5%; furto em comércio, 23%; furto em residência, 14%, e furto a transeunte, 33%.

Gilberto Cândido de Lima esteve com o secretário de segurança pública, Irapuan Costa Júnior, que comentou a redução nos indicadores de criminalidade e detalhou a ações que envolvem as forças de segurança na queda ininterrupta dos índices. Segundo Irapuan o resultado é consequência do uso cada vez mais aprimorado da inteligência, da integração entre as forças de segurança, da interatividade com a população e dos investimentos no segmento promovidos pelo governo do Estado.

Outro aspecto, de acordo com Irapuan Costa Júnior, que contribuiu para a redução da criminalidade foram os investimentos realizados na aquisição de armamentos, coletes balísticos, munições, viaturas, além das construções e reformas de unidades das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Superintendência de Polícia Técnico-Científica. Foram empenhados mais de R$ 2,7 bilhões neste ano, o que torna a SSP o terceiro maior orçamento do Estado.

O presidente da ACS parabeniza todos os militares, bombeiros e demais integrantes das forças de segurança do Estado por terem sido decisivos na redução da criminalidade durante os últimos 14 meses consecutivos. “São os homens e as mulheres que formam nossas polícias e bombeiros os responsáveis por esse expressivo resultado. Por isso mesmo é que lutamos todos os dias para que esses defensores da sociedade goiana sejam valorizados e que tenham seus direitos assegurados”, defende Gilberto.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo