Notícias

ACS critica decisão judicial que afastou subcomandante geral da Policia Militar


A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás em nome de seu presidente, sargento Gilberto Cândido de Lima, e de sua diretoria executiva expressam total apoio ao coronel Ricardo Rocha. O subcomandante geral da Polícia Militar foi afastado, por medida cautelar, na terça-feira desta semana de suas funções por decisão do juiz federal da comarca de Formosa, Eduardo Luiz Rocha Cubas.
A suspensão das atividades nas ruas ou de comando na corporação foi adotada no âmbito das investigações da Operação Sexto Mandamento, conduzida pela Polícia Federal. No entanto a direção da ACS entende que a decisão, não fundamentada em fatos ou provas, fere o princípio constitucional da inocência uma vez que não se alicerça em nenhuma evidência constante dos autos de que o coronel Ricardo Rocha tenha tentado atrapalhar as investigações.
O presidente da ACS diz estar convencido que o subcomandante geral da PM não utilizou seu cargo ou qualquer função na corporação militar para se beneficiar ou dificultar o andamento da ação penal ou para tornar vulnerável a ordem pública, como alega o magistrado em sua decisão. Gilberto Cândido acrescenta ainda que o coronel Ricardo Rocha foi absolvido em todos os júris a que foi levado desde de fevereiro de 2011 quando foi desencadeada a propalada Operação Sexto Mandamento para apurar a possível existência de um grupo de extermínio na região do Entorno de Brasília.
O presidente da Associação dos Cabos e Soldados e sua diretoria estão solidários ao subcomandante geral e também na expectativa de reversão da decisão liminar por meio de recurso a ser impetrado por sua defesa. “A ACS acredita no estado democrático de direito, na presunção de inocência e torce para que a mesma justiça que suspendeu o coronel Ricardo Rocha possa cassar essa liminar e devolver todas as prerrogativas constitucionais, civis e militares do subcomandante geral para que ele seja mantido em seu posto de comando na gloriosa Polícia Militar do Estado de Goiás”, resume Gilberto Cândido.
Assessoria de Imprensa da ACS
Goiânia, 04 de abril de 2018

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo