Notícias

ACS repudia proposta do Governo em parcelar Data-Base

O governo estadual apresentou a proposta de pagar a reposição salarial dos servidores de 5,93% em três vezes

Como representante escolhido para representar as entidades militares, o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar, subtenente Gilberto Cândido de Lima, repudiou a proposta de representantes do governador Ronaldo Caiado em parcelar o pagamento da data-base de 2023. A proposta do Executivo foi apresentada na manhã desta sexta-feira, 12. Assim como o presidente da ACS, os demais integrantes de entidades classistas do funcionalismo público estadual, também repudiaram a proposta.

O governo estadual apresentou a proposta de pagar a reposição salarial dos servidores de 5,93% em três vezes. De acordo com a proposta, 2% seriam pagos em maio, 2% em outubro e 1,83% em novembro deste ano. A proposta não agradou as entidades representativas dos servidores que reivindicam o pagamento integral da data-base do funcionalismo na folha de maio. Diante da insatisfação, a equipe do governo irá marcar uma nova reunião para mais uma rodada de negociações.
Para Gilberto Cândido, o parcelamento proposto pelo Executivo aos representantes das entidades classistas é uma ofensa aos servidores, especialmente aos da segurança pública, que têm outras perdas a receber do Estado. “O governo trouxe um balde de água fria. Queremos os 5,93% agora em maio e a reposição das perdas salarias de 15,33% de anos anteriores. Disso não abrimos mão”, protestou Gilberto Cândido.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo