NacionalNotícias

ANERMB se posiciona a favor do retorno do Ministério da Segurança Pública

A Associação Nacional das Entidades Representativas de Policiais Militares, Bombeiros Militares e Pensionistas do Brasil – ANERMB desde sua origem em 1995, em Goiás, defende a criação do Ministério da Segurança Pública. A pasta independente traria muitos benefícios aos órgãos e agentes de segurança do País e principalmente à sociedade que passaria a contar com uma segurança mais eficiente.

Um Superministério que englobe segurança e justiça pode até gerar economia aos cofres públicos e trazer resultados importantes, principalmente com um Ministro como Moro à frente, mas não atende aos anseios e necessidades há muito defendidos pelas entidades relacionadas à segurança.

Ter verbas especificas para as forças de segurança, gestores capacitados e projetos que contemplem a realidade local de cada Estado é um sonho defendido em vários momentos pela ANERMB, mas nem mesmo a criação do referido ministério pelo Governo Temer em 2018 foi suficiente para torná-lo realidade, já que a fusão dos Ministérios da Justiça e Segurança Pública no início do Governo Bolsonaro jogou por terra todo o progresso conquistado.

Mas a luta continua e as entidades que compõe a Nacional continuam a defender a criação de um Ministério Independente, com a autonomia e a composição necessária para encampar as políticas públicas que transformarão a segurança em nosso País.

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo