Notícias

Perdemos o nosso companheiro

A partida precoce do Sargento Wagner Luiz de Almeida deixou órfãos muitos corações

O Programa Ronda Policial estava no ar, ao vivo, neste sábado (20) quando o apresentador Sargento Moreira, deu a notícia que abalou toda a corporação, a ACS, familiares e amigos. Foram minutos de silêncio e dor, seguidos de muitas lagrimas e expressões de incredulidade. A partida precoce do Sargento Wagner Luiz de Almeida, Conselheiro Fiscal da ACS, representante da Regional de Aparecida de Goiânia, radialista, pai, esposo e sobretudo amigo de todos, deixou órfãos muitos corações.
Internado a uma semana no Hospital Garavelo, Sargento Almeida foi a segunda vítima fatal do Covid-19 na Polícia Militar de Goiás. A contaminação dos profissionais que estão à frente da defesa da sociedade tem crescido nos últimos dias, mesmo com todas as ações de prevenção e distribuição de equipamentos de proteção.
Com 53 anos de idade, 30 de bons serviços prestados à Instituição, Sargento Almeida tinha ido para a reserva a pouco tempo e tinha pretensões políticas, já tendo sua pré-candidatura a vereador de Aparecida de Goiânia ventilada nos bastidores.
À frente do Programa Segurança em Ação, na Rádio Vitória, ele fazia de suas tardes um momento de encontro e discussão com todas as forças de segurança do município, recebendo policiais, bombeiros, guardas municipais, conselheiros, políticos e todos aqueles que quisessem contribuir para a melhoraria da segurança da sociedade aparecidense e do Estado.
Mas seus planos foram ceifados por esta doença que assolou a humanidade nos últimos meses, nosso China, como era conhecido, foi levado pelo vírus que teve seu nascedouro na nação que lhe emprestou o apelido. O Covid-19 já fez quase meio milhão de vítimas no mundo, deixando um rastro de dor e perda que jamais será superado, como para quem amava esse homem de sorriso fácil e semblante alegre.
Muitas homenagens foram e serão prestadas, pela Corporação da qual fazia parte, pela Entidade que representava, pelos colegas de turma, familiares, amigos e admiradores. Seu legado não será esquecido, sua imagem não será apagada e para aqueles que participavam e acompanhavam seu Programa diariamente fica o seu bordão de despedida:

“Se amanhã eu voltar, Deus estará comigo, se eu não voltar, estarei com Deus. ”
Wagner Luiz de Almeida

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo