Notícias

Policial do GPT salva vida de bebê que estava sem respirar, em Novo Gama.

Um Policial salvou a vida de um bebê que parou de respirar, nesta quinta-feira, 04, em Novo Gama. A equipe do GPT do 19º BPM estava em patrulhamento pela Avenida Principal do Pedregal, quando visualizou um veículo Sandero sinalizando com luz alta e buzinando sem parar.

Os policiais se aproximaram e se depararam com um casal pedindo socorro, pois a filha, de apenas 20 dias, estava roxa e não respirava normalmente. A mãe saiu do carro e entregou a criança ao Sargento Elvis.

Por meio de conhecimentos técnicos de primeiros socorros adquiridos no Curso de Patrulhamento Tático da Polícia Militar, o PM iniciou uma manobra conhecida como Tapotagem, repetidas vezes, até que a recém-nascida conseguisse respirar, porém, com dificuldade.

Devido à urgência da situação, o policial embarcou com a criança e a conduziu ao hospital, mantendo-a estável.

A equipe GPT Bravo auxiliou no trânsito, liberando as vias de acesso à Unidade de Pronto Atendimento e fez contato com esta, a fim de deixar a equipe médica pronta para recebê-la.

A médica ressaltou que os primeiros socorros prestados pelas equipes foram essenciais para que a criança chegasse com vida ao hospital.

Os pais ficaram extremamente agradecidos e enalteceram o excelente serviço prestado pelos militares. Graças à ação rápida e eficaz, o bebê sobreviveu e continua trazendo alegria para sua família.

SITE PMGO

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo