Notícias

Presidente da ACS parabeniza os formandos do CHOA

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás, sargento Gilberto Cândido de Lima, e toda a Diretoria da entidade parabenizam os 54 Formandos da 14ª Turma do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos (CHOA/PMGO). Essa é mais uma conquista da luta da ACS e demais entidades militares pelo aperfeiçoamento funcional na Polícia Militar que resulta em maior rendimento salarial e melhoria da atividade da corporação em prol da segurança da sociedade goiana.

O Curso de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar (CHOA/PMGO) tem por finalidade qualificar o Subtenente e o 1º Sargento com no mínimo dois anos efetivos no serviço operacional para ascender à graduação de Oficial Administrativo.

O ingresso dos Formandos em seus novos postos enriquece e qualifica ainda mais os quadros da Polícia Militar que além do enfrentamento e combate à criminalidade nas ações de policiamento ostensivo e repressivo necessita de colaboradores preparados para atuar também no planejamento e comando das missões que a PM goiana desempenha no dia-a-dia.
Nós da ACS nos sentimos orgulhosos em celebrar juntamente com os Formandos mais esse avanço. Nossos agradecimentos ao Comando Geral da Polícia Militar e ao Governo de Goiás por propiciar a realização de mais um CHOA na PM/GO. Além das promoções, que dignificam a carreira militar, a realização de cursos na Academia da Polícia Militar torna a corporação mais atrativa aos novos soldados, que em breve estarão na ativa, e estimula seus integrantes atuais a estarem cada vez mais preparados ao honroso dever de servir a sociedade, promover a ordem pública e fazer cumprir as leis.
Gilberto Cândido de Lima
Presidente da ACS

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo