Notícias

ACS comemora prorrogação de promoções

Promoções imediatas foram prorrogadas até 2021

O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou na manhã desta terça-feira, 14, decreto lei que prorroga benefícios de aposentadoria e promoções aos policiais e bombeiros militares por mais dois anos. Segundo determinação do governo federal, o Estado que não manifestasse interesse em estender esse direito, teria os benefícios extintos a partir desta quarta-feira, dia 15, mas isso não vai acontecer em Goiás.
Graças a empenho e luta do deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas), do presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar, sargento Gilberto Cândido de Lima, e das demais entidades militares foi possível manter os benefícios, como as promoções ao posto imediato, previstas na lei estadual 15.704/2006, que institui o Plano de Carreira de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás.
Gilberto Cândido comemora mais essa vitória para militares goianos que vai ter grande significado no bolso daqueles que representam a maior quantidade de profissionais integrantes dos quadros da Polícia e Bombeiros militares goianos. “Os militares goianos tem uma vida devotada ao serviço em defesa da sociedade. Por isso nada mais justo que reconhecer seus esforços no combate à criminalidade. A Prorrogação desses benefícios estimula a tropa a continuar sua missão com todo empenho e dedicação. A promoção na carreira nos moldes atuais, por pelo menos mais dois anos, vai significar dinheiro no bolso e uma melhor expectativa de ganhos na inatividade”, reconhece Gilberto.


A decisão do governador beneficia também os oficiais das duas corporações. Gilberto Cândido sempre se pautou pelo diálogo e espírito de negociação e conciliação e está muito feliz com o empenho do deputado estadual Coronel Adailton em defesa dos interesses dos militares. “O trabalho do parlamentar foi fundamental junto às instâncias governamentais para que o decreto fosse assinado. Nós temos que reconhecer publicamente a atuação do Coronel Adailton. Os militares precisam de parlamentares comprometidos com nossa causa e que não abrem mão de defender os interesses de nossa categoria”, destaca Gilberto.
Assessoria de Imprensa da ACS
Goiânia, Janeiro de 2020

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo