Notícias
Tendência

ACS defende Polícia Militar e repudia reportagem sobre mortes de bandidos em confrontos

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás se solidariza com o Comando Geral da PM, com todos os membros dessa distinta corporação e repudia reportagem dos jornais “O Popular” e “Daqui”, que em Goiás as “mortes decorrentes de intervenções policiais cresceram de forma constante nos últimos anos”.

A Diretoria da ACS contesta as publicações que prejudicam a imagem da PM perante a sociedade goiana, uma vez que as informações das matérias não são pautadas pela análise de contexto, razões e aspectos que motivaram os confrontos e eventuais mortes de bandidos, em reações legítimas à injustas agressões de infratores da lei.

O presidente da ACS, subtenente Gilberto Cândido de Lima, assim como toda a Diretoria da entidade, apoiam e defendem a atuação da gloriosa Polícia Militar no combate à criminalidade e acrescentam que todas as ocorrências são objeto de acompanhamento dos comandos das unidades militares, além de órgãos de controle como o Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário.

Ademais, a PM goza de excelente aceitação por parte do povo goiano, além de ser referência nacional como uma das mais competentes e resolutivas em policiamento ostensivo e preventivo, apesar de seu baixo efetivo. Tanto isso é verdade que Goiás é líder nacional em redução de índices criminais e na promoção de um ambiente de paz social, como mostraram recentemente os dados do Observatório de Segurança Pública.

A ACS reconhece o papel fundamental da imprensa, porém, repudia qualquer tentativa de desconstrução da sólida imagem da Polícia Militar, que além de ser muito bem treinada, atua de forma profissional observando os princípios da legalidade e da responsabilidade para proteger a sociedade da bandidagem.

Que nossos dedicados guerreiros continuem firmes na missão de promover a melhor segurança pública do Brasil e que setores da imprensa procurem reconhecer a importância e necessidade de uma força de segurança, como a Polícia Militar, que atua na proteção do cidadão de bem. E que essa população continue a prestigiar essa corporação, apesar daqueles segmentos que, por interesses desconhecidos, tentam desmerecer sua importância na promoção da paz social.

Gilberto Cândido de Lima
Presidente da ACS

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo