Notícias

ACS marca presença em Brasília em debate nacional sobre a previdência.

Participaram do encontro representantes das entidades representativas dos militares de 14 estados, todos filiados à ANERMB

Na última terça-feira (16) o Presidente da ACS e Vice-presidente da ANERMB -Associação Nacional das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Bombeiros do Brasil, Sargento Gilberto Cândido de Lima, participou de uma reunião em Brasília para debater a reforma da previdência.
O evento foi realizado no Auditório Freitas Nobre, junto à Câmara Federal, tendo como foco projetos legislativos e do executivo que interferem, positiva ou negativamente, nas carreiras dos militares estaduais e o impacto da reforma da previdência para os militares da união que, com absoluta certeza, norteará ações dos governos estaduais.

Participaram do encontro representantes das entidades representativas dos militares de 14 estados, todos filiados à ANERMB, além dos Deputados Federais Cabo Da Vitória do Espirito Santo, Capitão Wagner do Ceará e o Subtenente Gonzaga de Minas Gerais.

Os temas tratados levantaram preocupações iminentes dentre elas a PL 4363 (LOB dos Militares Estaduais) que já passou pelas comissões e logo será levada a plenário e se aprovada trará mudanças significativas a estrutura das polícias estaduais, como a criação do quadro de oficiais e praça temporários.

“Veremos a tragédia do Simve goiano sendo espalhado Brasil afora, não podemos permitir que isso aconteça. ” Ponderou o Presidente da ACS.

Em relação à reforma da previdência os parlamentares que participaram da reunião apresentaram seus pontos de vista, deixando claro que não estão satisfeitos com a direção que as negociações estão tomando.

Para eles aos militares estaduais só está sobrando o ônus do processo, já que o bônus ficou para as forças armadas que terão suas carreiras reestruturadas, além disso estão tratando todos os militares como privilegiados, desconsiderando as peculiaridades que os estaduais possuem, como o fato de estarem em constante guerra contra a criminalidade.

A ANERMB manterá a presença nas casas legislativas para acompanhar todo o processo de perto e se posicionará contra toda mudança que venha a prejudicar os direitos dos militares estaduais por ela representados.

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo