NacionalNotícias
Tendência

ACS presente na luta classista nacional

Entidades militares goianas, como a ACS, participam do Fórum Nacional da ANERMB, em Foz do Iguaçu

O vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas e também presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás, subtenente Gilberto Cândido de Lima, comemora o sucesso do XXV Fórum Nacional da ANERMB, realizado entre os dias 09 e 11 de março de 2023 no auditório do Hotel AVM, em Foz do Iguaçu, no estado do Paraná.


No primeiro dia do Fórum, foram discutidos os resultados positivos dos colégios militares particulares, a alteração do controle de armas e produtos controlados, bem como os impactos nas polícias militares nos estados.

O evento reuniu centenas de convidados, entre policiais, autoridades políticas representantes das forças de segurança e dirigentes das entidades militares filiadas à ANERMB. A 25ª edição do encontro, assim como a do ano passado, voltou a discutir temas de relevância ligados à segurança pública de modo geral, visando encontrar soluções políticas e econômicas para as demandas dos policiais militares estaduais.

Entre essas demandas estão a aprovação da Lei Orgânica dos Policiais e Bombeiros Militares, a criação do Sistema de Proteção Social, da Paridade e Integralidade das Pensionistas dos Militares, do Ciclo Completo de Polícia, instituição de Programas de Prevenção ao Suicídio Militar, entre outras demandas para a conquista de direitos indispensáveis aos militares em todo o Brasil.

O tema principal do Fórum de 2023 foi a “Representação Política dos Policiais Militares no Congresso Nacional”, tema que foi discutido pelos deputados federais, convidados do evento, Capitão Augusto, Coronel Fraga e Dr. Alfredo.
A grande participação das Associações Representativas de Goiás da Polícia Militar e Bombeiro Militar, demonstra a união dessas entidades na luta em defesa de melhorias aos militares goianos.


Além do presidente da ACS, subtenente Gilberto de Lima, também participaram do Fórum em Foz do Iguaçu o presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBGO), tenente coronel Nilson Justino, o presidente da União dos Militares de Goiás (Unimil), tenente coronel Afrânio Carrijo, da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar (ASSEGO), sargento Paulo Sérgio e a presidente da Associação das Pensionistas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (APPBGO), Divina Roberta.

O vice-presidente da ANERMB e presidente da ACS ressalta que as entidades representativas têm demonstrado união e trabalho em prol de seus associados. “Temos atuado juntos na busca de soluções dos problemas enfrentados por nossos militares. A segurança pública só irá ser eficiente para a sociedade quando nossos policiais forem tratados com respeito e dignidade. Muito ainda precisa ser feito e isso depende dos governos estaduais e federal, de quem temos cobrado mais investimentos e garantias de direitos. Esse Fórum é um exemplo dessa união em busca dos nossos objetivos”, destacou.
Representatividade da ANERMB


A Associação Nacional de Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas é composta por 45 entidades de classe de todo o Brasil com mais de 352 mil associados. A ANERMB tem por objetivo fazer a defesa dos interesses dos militares estaduais, valorizando a atividade e buscando melhores condições de trabalho e qualidade de vida a esses profissionais. A atuação da ANERMB é feita em sintonia com os interesses de suas afiliadas, as quais representam as demandas dos militares e pensionistas estaduais do Brasil.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo