Notícias

Associado da ACS recebe homenagem dos bombeiros por apoio em buscas de corpo no lago de Corumbá IV

 

O primeiro sargento da reserva remunerada Sebastião Conceição de Lima, que é associado da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás foi homenageado pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Goiás e do Distrito Federal, que atuou nas buscas ao corpo do inspetor de qualidade, Eduardo Prado, de 27 anos. O jovem estava desaparecido desde o dia 07 de janeiro, quando a canoa em que estava com amigos e parentes virou no lago Corumbá IV, em Abadiânia, Goiás.
O corpo do rapaz foi encontrado e resgatado no último dia 13. Porém, nos seis dias de buscas o 1º sargento da PM-GO e a família dele tiveram um papel relevante para o trabalho dos bombeiros do DF, em apoio aos bombeiros de Goiás. Sebastião Lima possui um rancho às margens do lago e o local funcionou como um ponto de apoio logístico da equipe. Além de servir como alojamento, Sebastião Lima disponibilizou refeições aos bombeiros, contribuindo sobremaneira para a permanência dos mergulhadores no local das buscas, até o resgate do corpo.
O tenente coronel Eloízio Ferreira do Nascimento, do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal entregou uma estátua dos mergulhadores ao 1º sargento Sebastião Lima e aos seus familiares em agradecimento à colaboração que prestaram durante os seis dias de buscas. “A acolhida do policial militar, assim como a cooperação de outros moradores da região, teve papel fundamental para que os mergulhadores pudessem realizar com maior efetividade as buscas, fator que contribuiu para minimizar as dificuldades logísticas que geralmente são enfrentadas pelos bombeiros quando atuam em locais distantes de sua sede operacional”, reconheceu o comandante da operação.
Além de lamentar a perda da vida de Eduardo Prado, que morreu tão jovem no tombamento da canoa no lago Corumbá IV, o presidente da ACS, subtenente Gilberto Cândido de Lima, também reconhece e elogia o gesto de solidariedade e de acolhida ofertado pelo 1º sargento Sebastião de Lima aos bombeiros que atuaram no resgate do corpo. “O ato do Sebastião de Lima é digno de elogios. Ele e sua família foram fundamentais ao apoiar o trabalho da equipe dos bombeiros. Eles ajudaram a agilizar as buscar e contribuíram para aliviar o coração da família do rapaz que, infelizmente, morreu. Uma atitude que precisamos reconhecer, especialmente, vindo de um militar, que mesmo na reserva remunerada, continua defendendo a sociedade”, destacou Gilberto Cândido de Lima.
A homenagem da equipe ao 1º sargento e aos seus familiares pode ser vista num vídeo gravado pela equipe do CBMDF.
Assessoria de Imprensa da ACS
Janeiro de 2024

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo