Notícias

Comando de Ensino da PMGO comemora 20 anos de existência dos Colégios Estaduais da PM

O primeiro Colégio da Polícia Militar funcionava nas dependências da Academia de Polícia da PM e graças aos excelentes resultados apresentados se expandiu e hoje conta com 60 unidades espalhadas em 47 municípios goianos, atendendo mais de 60 mil alunos

fonte SITE PMGO

História

O primeiro Colégio da Polícia Militar funcionava nas dependências da Academia de Polícia da PM e graças aos excelentes resultados apresentados se expandiu e hoje conta com 60 unidades espalhadas em 47 municípios goianos, atendendo mais de 60 mil alunos.

O Comando de Ensino da Polícia Militar de Goiás realizou nesta sexta-feira, 16/08, a solenidade em comemoração aos 20 anos de existência dos Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CPMGs). O evento contou com a participação do Vice-Governador de Goiás, Lincoln Tejota; da Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli e do Comandante Geral da PMGO, Coronel Renato Brum.

O evento foi iniciado com a apresentação da banda de música e do coral de alunos do CEPMG Hugo de Carvalho Ramos, seguido pela entrega de medalhas aos militares e civis que contribuíram para a criação e desenvolvimento dos CEPMGs.  Em seu discurso, o Vice-Governador de Goiás, Lincoln Tejota lembrou sua infância e admiração pelos CPMGs. “Meu pai morava perto de um CPMG e desde pequeno eu sempre gostei de escutar a banda tocar e olhar os meninos uniformizados. Fico muito feliz em ver o crescimento ao longo desses 20 anos”. Já a Secretária Estadual de Educação, Fátima Gavioli, falou que o mais importante é quando conseguimos deixar um bom exemplo por onde a gente passa e “isso os policiais militares de Goiás estão fazendo, tanto na segurança pública quanto na educação”, finaliza.

Em seu discurso, a Comandante de Ensino da PM, Coronel Núria Castilho agradeceu por viver este momento dentro da PMGO. “Agradeço a todas as pessoas que acreditaram nos CEPMGs que começou dentro da Academia da PM e evoluiu tanto ao longo dos anos.  Muito obrigada!”.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo