Notícias

PM e BM – Prévia pretende identificar preferências da categoria

Fonte: Diário da Manhã

Fórum recebe o apoio dos Comandantes Gerais das duas corporações

Lançada no dia 22 de maio a campanha para escolha dos representantes da Polícia Militar e Bombeiros Militar, que vão disputar as eleições em 2018, foi articulada pelo Fórum Integrado das En­tidades Representativas dos Mi­litares e Pensionistas de Goiás, que reúne 10 entidades da Po­lícia Militar e Bombeiros Milita­res.

O Fórum defende a parti­cipação maciça dos policiais e bombeiros militares na es­colha dos candidatos a depu­tado federal e, também, depu­tado estadual.

O público alvo da consulta será policiais militares, bom­beiros militares, ativos e inati­vos, e pensionistas de Goiás, totalizando um universo de 26.738 possíveis entrevistados.

Fundação Tiradentes sedia evento de apresentação da pesquisa aos pré-candidatos. 

Para a consulta, será lança­do um site de opinião, devidamente registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em atendimento ao ar­tigo 2º da Resolução nº 23.549 e Lei nº 9.504/1997, onde to­dos os policiais, bombeiros mi­litares ativos e inativos e pensionistas poderão dar seus votos.

‘Será a primeira vez que uma ferramenta eletrônica operacionalizará a coleta de dados de uma categoria tão ampla como a PM e o BM, permitindo que todos participem e manifestem sua opinião’, diz Sargento Gilberto Cândido de Lima, presidente da Associação de Cabos e Soldados.

O site estará disponível para os policiais e bombeiros da ativa e da reserva, além das pensionistas do período de 1 a 15 de junho deste ano pelo endereço: WWW.FORUMINTEGRADO.COM.BR, bastando informar o CPF do pesquisado para ter acesso aos três questionários que compõem a pesquisa. O resultado será divulgado até o final de junho.

‘Fórum das Entidades tem a missão de levar a todos os militares ativos, inativos e suas pensionistas, em todos os rincões de Goiás, os no­mes dos nossos pré-candidatos e através desta ferramenta digi­tal cada militar poderá mani­festar sua escolha, fortalecendo a luta da categoria para eleger nossos representantes. Peço que participem, pois todos nós so­mos responsáveis pela manu­tenção dos nossos direitos’. Reforça Sargento Gilberto.

Pré-candidatos aderam à prévia e prometem respeitar a decisão da maioria

Posts relacionados

2 Comentários

  1. Sou o Ten Jussimar, gostaria que este prévia chegassem nos quatro cantos do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo