Noticias   
     ::  O que a ACS oferece?
     ::  Histórico
     ::  Diretoria
     ::  Atualize-se
     ::  Notícias
     ::  Fale Conosco
     ::  Fotos
     ::  Pesquisar Associado
     ::  Links
     ::  Videos
     ::  Tornar-se Sócio
     ::  Ofícios
     ::  Página Inicial
      
     ::  Revistas Anteriores
 


ANJOS DE FARDA

Uma das mais antigas, nobres, difíceis e honrosas profissões do mundo, ser policial é ser filho de uma pátria e irmão de uma nação.
 

 

COMUNICADO / CARNAVAL


Informamos aos associados da ACS/ PM,BM-GO, que não haverá expediente em nossa sede administrativa, nos dias 08, 09 e 10 de Fevereiro de 2016. Devido ao feriado de Carnaval.

Retornando o expediente normal no Dia, 11 de Fevereiro de 2016.
Atenciosamente ASSESSORIA ACS.
 

 

ACS Pm Bm go parabeniza o deputado federal cabo Sabino




ACS Pm Bm go parabeniza o deputado federal cabo Sabino pela PEC 44 (proposta de emenda constitucional) que define a carga horária de trabalho dos policiais e Bombeiros Militares a 40 horas semanais

 

 
COMUNICADO URGENTE


POR PROBLEMA TÉCNICO O NÚMERO DA ACS-PM,BM-GO, 3212- 5038 NÃO ESTA FUNCIONANDO. POR FAVOR LIGUE NO NÚMERO 3225-1912.

Atenciosamente
Assessoria ACS.
 

 

Ipasgo fica em primeiro lugar em programa de combate a corrupção no governo do estado


O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás foi o órgão do governo do Estado que apresentou mais processos para o mapeamento de riscos de corrupção em 2015. A metodologia foi criada em 2013, pelo governo do Estado, mas só começou a ser implementada de fato, no ano seguinte. Trata-se de uma ferramenta de gestão que permite aos agentes públicos mapear os processos organizacionais e de serviços dos respectivos órgãos/entidades, de forma a identificar fragilidades que possibilitem a ocorrência de atos de corrupção no âmbito do governo do Estado. E a partir daí implementar medidas preventivas que reduzam as vulnerabilidades e os riscos. A coordenação técnica é da Controladoria Geral do Estado.

Em todo ano, 25 processos de diversas áreas do Instituto, foram mapeados. Identificados os riscos, foram submetidos a planos de melhoria, que também foram implementados. E assim, ao fim do ano ano, 17 tiveram o Índice de Risco de Corrupção (IRC) igual a 0. E todos os outros ficaram com IRC menor que 0,5, ou seja, com risco muito reduzido. Para esses, os planos de melhoria estão sendo elaborados.

A presidente do colegiado setorial de mapeamento de risco de corrupção do Ipasgo, Ester França Piccirilli, explica que o trabalho é muito minucioso, começando com a escolha dos processos, a descrição, fluxograma e cadastro no Sistema de Mapeamento de Riscos de Corrupção. Depois para cada processo é respondido um longo questionário que identifica os riscos. A partir daí, técnicos da CGE apontam os problemas e as equipes do Ipasgo elaboram possíveis soluções. Esse fluxo permanece até que os riscos sejam zerados.

Segundo Ester Piccirilli, o Ipasgo conseguiu alcançar o primeiro lugar no número de processos mapeados, porque já mantem desde 2002 um Sistema de Gestão da Qualidade, que organiza a tramitação e possibilita o rastreamento dos processos. Só para se ter uma ideia o segundo órgão do ranking ficou com pouco mais da metade dos processos apresentados pelo Ipasgo. E outros tantos ainda nem conseguiram implementar o mapeamento.

Para o ano de 2016 o trabalho já começou com o mapeamento de cinco processos, que é o mínimo que cada órgão deveria apresentar.
Fonte: Site Ipasgo
 

 

Nota de Falecimento


É com profundo pesar que a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás COMUNICA a morte do subtenente Sérgio Rodrigues Souza Vaz.
O militar que era lotado no Batalhão Rodoviário, em Anápolis foi covardemente assassinado, por volta das oito e meia da noite deste domingo, 31/01, numa pamonharia, onde estava com sua esposa. Três homens entraram para assaltar o estabelecimento, o subtenente reagiu à abordagem, matou dois bandidos, mas na troca de tiros foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O presidente da ACS, sargento Gilberto Cândido de Lima, lamenta profundamente a morte do subtenente Sérgio Rodrigues Souza Vaz que tinha 23 anos de serviços prestados à PM e várias condecorações. Ele deixa esposa e dois filhos.
A Associação dos Cabos e Soldados da PM goiana está de luto por mais esse triste episódio em que mais um membro de nossa corporação é abatido em defesa da sociedade. Aos familiares e amigos fica nosso sincero e fraterno desejo de superação de um momento tão difícil.
Gilberto Cândido de Lima Presidente da ACS
 

 

 

 

Reunião anual ANERMB

A Anermb (Associação Nacional das Entidades Representativas de Militares do Brasil), participou de uma reunião em Brasília, nos dias 25 e 26/01, um planejamento anual tendo como objetivos fundamentais, dentre outros, o de exercer a representação dos seus entes federados junto aos poderes constituídos e o de contribuir com o aperfeiçoamento da legislação, no que diz respeito à segurança pública, visando assegurar a máxima efetividade dos direitos fundamentais, dos Servidores da Segurança.

A reunião foi aberta para filiados e presidentes representantes das PMs e Bms do país.

Foram apresentados vários projetos de Lei, tanto na modificação penal Militar quanto no código processual penal e vários outros projetos de lei, como;

• Preocupação com a saúde dos militares incluindo no atendimento em hospitais das forças armadas, já que são forças auxiliares.

•Alteração no código penal militar no sentido de que os militares estaduais da reserva não se sujeitam ao código penal militar.

•Alteração do artigo 203, dormir em serviço, não se aplicando aos militares estaduais, visto haver previsão em códigos disciplinares.

•Criação da pena acessória de reforma como alternativa a pena de demissão, quando a condenação criminal for superior a 2 anos.

•Instituir o crime de assédio moral e sexual.

Segundo Deputado Federal Cabo Sabino essas propostas são para melhorar a vida do servidor da Segurança Pública.
 

 

INSTRUTORES DO PROERD REALIZAM UMA REUNIÃO

Os instrutores do Proerd realizaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (27), para planejar metas do projeto para 2016.
O Comandante Geral da Policia Militar falou sobre a importância do envolvimento da PM com as crianças e adolescentes.
Durante a reunião a coordenação entregou aos intrutores um kit multimída composto por um data show e um notebook. Esse kit foi comprado em parceria com a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e será utilizado para a ministração das aulas.
 

 

PORTARIA QUE REGULAMENTA NOVA ESCALA DE TRABALHO NA CORPORAÇÃO DO CBMGO FOI ASSINADA

Data:27/01/2016 Fonte: Site do Corpo de Bombeiros
O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior, assinou na manhã desta quarta-feira, 27, a portaria nº 24/2016 que regulamenta os termos da nova escala do serviço operacional da Corporação.
A partir do dia 15 de fevereiro o novo regime de trabalho será de 24 horas trabalhadas por 72 de descanso. A nova escala era uma antiga reinvidição dos Bombeiros goianos e o Comando Geral do CBMGO não mediu esforços para sua implantação.
O ato de assinatura da portaria contou com as presenças dos presidentes da Associação dos Oficiais, Tenente Coronel Ubiratan; da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Subtenente Cláudio; e da Associação dos Cabos e Soldados, Sargento Gilberto. Para o Comandante Helbingen, a nova escala é uma importante conquista para a melhoria das condições de trabalho dos Bombeiros Militares goianos.
 

 

   
 
Site desenvolvido por:
Rua 77 nº 145 CEP 74.055-090 Setor Central Goiânia - GO | Fone (62) 3212 5038 E-Mail - acs@acspmbmgo.com.br