Sem categoria

ACS contesta desembargador afastado do TJ após defender extinção da Polícia Militar de Goiás

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado de Goiás, subtenente Gilberto Cândido de Lima, considera importante e oportuna a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em afastar temporariamente do cargo o desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo. O Órgão Especial do TJ-GO decidiu pelo afastamento, após o magistrado defender a extinção da Polícia Militar, durante sessão de julgamento da Seção Criminal, ocorrida no dia 01 de novembro.
Desde a divulgação do vídeo em que o desembargador expressa seu estranho desejo de acabar com a PM goiana, o presidente da ACS tem repudiado com veemência a atitude do desembargador ao questionar o papel essencial e constitucional da Polícia Militar e o trabalho incansável dos militares no combate à criminalidade e em defesa da sociedade goiana.
Gilberto Cândido Ressalta que é graças à atuação da Polícia Militar e das demais forças de segurança que Goiás se destaca como a melhor segurança pública do Brasil. Ademais, a PM goiana, que completou em julho 165 anos, tem o respeito e confiança dos cidadãos de Goiás. “A nossa PM é nosso orgulho. É a melhor do Brasil e fatos isolados, que são investigados pela Corregedoria, não podem servir de motivo para ninguém defender sua extinção, ainda mais um desembargador”, critica Gilberto.
O presidente da ACS, sua diretoria e os dirigentes das demais entidades representativas dos militares goianos se unem ao governador Ronaldo Caiado, que demonstrou liderança e coragem, defendendo a Polícia Militar e condenando a fala do desembargador. Para Gilberto Cândido a postura firme do governador diante da polêmica reflete o compromisso com a segurança e a justiça em Goiás, princípios que são defendidos pela Polícia Militar e pela ACS.
Gilberto Cândido de Lima
Presidente da ACS

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo